About the Post

Author Information

O mundo não vai acabar em 2012 “será só mais um solstício de inverno” afirma a NASA.

photo.com

A NASA publicou no dia 13 de novembro respostas para os temas:

Fim do Mundo, calendário Maia, Blackout total, alinhamento planetário, Nibiru / Planeta X / Eris, mudança Polar, impacto de meteoro e tempestades solares.

Nós do descomplicado.net traduzimos algumas respostas, que podem te deixar mais aliviado.

NASA
“Nosso planeta vem sobrevivendo bem mais de 4 bilhões de anos, e os cientistas conceituados em todo o mundo sabem que não ha nenhuma ameaça associada a 2012”.

“Nem NASA, nem qualquer outra organização científica está prevendo tal apagão. Os relatórios sobre a questão de que algum tipo de “alinhamento do Universo” irá causar um apagão, são falsos”.

“Não há alinhamentos planetários nas próximas décadas e até mesmo se estes alinhamentos ocorressem, seus efeitos sobre a Terra seriam insignificantes. Um alinhamento maior ocorreu em 1962, por exemplo, e outros dois aconteceram durante 1982 e 2000. Todo mês de dezembro a Terra e o Sol se alinham com o centro aproximado da Via Láctea, mas é um evento anual de nenhuma consequência”.


“Se Nibiru ou Planeta X eram reais e se dirigem para um encontro com a Terra em 2012, os astrônomos teriam conhecimento por pelo menos a uma década, e já seria visível a olho nu. Eris é real, mas é um planeta anão Plutão que permanecerá fora do sistema solar, o mais próximo que ele pode vir da Terra é de cerca de 4 bilhões de milhas”.

“Eles reivindicam uma relação entre a rotação e a polaridade magnética da Terra, que mudaria de forma irregular, como uma inversão magnética que ocorre a cada 400 mil anos, em média. É muito improvável que isso aconteça nos milênios seguintes, mesmo assim esse tipo de inversão não causa nenhum dano a vida na Terra”.

“A Terra sempre foi sujeita a impactos de cometas e asteroides, embora grandes impactos são muito raros. O último impacto grande foi a 65 milhões de anos atrás, e que levou à extinção dos dinossauros. Hoje os astrônomos da NASA estão realizando um levantamento chamado Spaceguard Survey para encontrar qualquer asteroide grande próximo da Terra, muito antes da colisão”.

“A atividade solar tem um ciclo regular, com picos de aproximadamente a cada 11 anos. Explosões solares podem causar uma interrupção das comunicações por satélite, mas não há riscos especiais associados a 2012. O próximo máximo solar ocorrerá no período de tempo 2012-2014”.

Será mesmo, que podemos confiar?

Fonte: http://goo.gl/gMRlJ

3 Responses to “O mundo não vai acabar em 2012 “será só mais um solstício de inverno” afirma a NASA.”

  1. Great issues altogether, you just won a new reader. What may you suggest about your publish that you just made some days ago? Any sure?

    February 19, 2013 at 3:13 am Reply
    • DesAdmin #

      Obrigado, Sempre atualizaremos nosso conteúdo com novidades interessantes. Sobre qual publicação está falando?

      February 19, 2013 at 12:15 pm Reply
  2. You can certainly see your expertise in the work you write. The sector hopes for more passionate writers like you who aren’t afraid to say how they believe. Always go after your heart.

    March 7, 2013 at 5:45 pm Reply

Leave a Reply